Home - Bando de Teatro Olodum - INTRODUÇÃO À TRILOGIA ONLINE

INTRODUÇÃO À TRILOGIA ONLINE

escrito por  marcio meirelles em 2011, para abertura do projeto trilogiaRemix.DOC#aquartapeça.

arlete dias - foto: tiago lima

As peças Essa é a nossa praia (1991), Ó Paí Ó (1992) e Bai baiPelô (1994) foram escritas e encenadas por Marcio Meirelles num processo colaborativo com o Bando de Teatro Olodum e co-dirigidas por Chica Carelli. As três foram registradas, conforme estão aqui, no ano de 1995, para efeito de publicação.

Ao contrário de Bai bai Pelô – com apenas uma temporada no Teatro Vila Velha (Salvador/BA) – as outras duas tiveram, desde suas estréias até agora, a cada nova montagem, diferentes versões.

Ó Paí Ó foi adaptada para o cinema, por Monique Gardemberg. E a Trilogia serviu de base para um seriado da TV Globo, realizado pelo núcleo de Guel Arraes, com direção dele e de Gardemberg.

Agora em 2011, Meirelles decidiu publicar online os textos das três peças para iniciar um processo colaborativo que está sendo chamado trilogiaRemix.DOC#aquartapeça. Projeto que vai gerar novos espetáculos, revistas em quadrinhos e outras publicações e produtos.

ensaio - foto: tiago lima

P.S. – (escrito em 23/03/2014) Depois de vários ensaios, inclusive com a participação de jornalistas e de lideranças e grupos culturais do Centro Histórico de Salvador, o Bando decidiu interromper o processo por falta de recursos e perspectiva de conseguir o necessário para a montagem do espetáculo.

Publicado em 24/02/2011 | nenhum comentário

Envie um comentário