Home - Blog - A LUTA PELO QUILOMBO RIO DOS MACACOS CONTINUA

A LUTA PELO QUILOMBO RIO DOS MACACOS CONTINUA

Hoje, 04/03/2012,  fomos surpreendidos com a Marinha prestes a invadir e destruir o Quilombo Rio dos Macacos, descumprindo decisão da Presidência da República.

Ontem, nos contaram, um cidadão quilombola quase foi baleado.

De manhã as redes funcionaram mais uma vez. a imprensa estava lá e o ato foi barrado

Aqui o imeio de Vilma Reis que mobilizou quase cem pessoas para cuidar de parte de nossa cidade.

Começo a acreditar que é possível.

O movimento no Quilombo Rio dos Macacos

O movimento no Quilombo Rio dos Macacos

RIO DOS MACACOS RESISTE, MAS ESTAMOS TEMENDO A VIOLÊNCIA DE SEMPRE DA MARINHA DO BRASIL…

Marcada para a hoje, 04.03.2012, e suspensa por ação da Presidência da Republica (Secretaria Geral, SEPPIR e FCP), a tomada do Território do Quilombo Rio dos Macacos, ainda não foi assimilada pela Marinha do Brasil, que mesmo diante da suspensão insistir em tencionar e atentar contra os direitos da comunidade. A Marinha do Brasil não pode realizar esta ação hoje mas neste momento a comunidade está vivendo uma grande tensão, pois já tem mais de 03 caminhões de fuzileiros dentro da Comunidade, cada um com cerca de 80 homens, do lado de fora tem os militares da Bahia (que não podem entrar por se tratar de área federal) e 01 trator posicionado no portão da Vila Naval, área tomada da comunidade há 42 anos pela Marinha do Brasil. A Polícia Federal é a única instituição que pode cumprir a decisão desastrosa da 10ª Vara Federal na Bahia, mas está não irá em Rio dos Macacos, pois não pode agir acima das Leis. Qualificamos de desastrosa a decisão, porque a Comunidade de Rio dos Macacos não foi ouvida em qualquer fase do processo, estando a justiça agindo em um único pólo.

Tratores e caminhões prontos para entrar no quilombo.

Tratores e caminhões prontos para entrar no quilombo.

Mandem essa nota para todas as pessoas possíveis, para todas as redes, não podemos ficar em silêncio diante da possibilidade de uma barbárie, O Brasil e o mundo precisam saber!

Nossa luta é todo dia!!!

Vilma Reis 

Presidente do CDCN – Bahia

vilma reis e marcio meirelles no quilombo

vilma reis e marcio meirelles no quilombo

Publicado em 04/03/2012 | nenhum comentário

Envie um comentário