Home - Blog - O SURFISTA E O CLÁSSICO

O SURFISTA E O CLÁSSICO

texto de andré trajano no facebook:

Sábado cedo, Praia de Jaguaribe, tô la eu nadando de braçada larga, rumo ao outside pra sacanear um amigo. Eu fui mesmo foi levar um dos meus para uma aula de surf, mas enquanto não começava a aula dele e sobrava uma prancha pra mim, tentava passar-lhe os fundamentos do jacaré bem praticado. Foi ai que vi o amigo Manellis Medeiros (vulgo Manellis), lá no OUTSIDE pegando onda com uma prancha de SUP como mostra a foto.

Manellis, que ganha a vida como polidor de lentes, é um espinosiano perdido em terras baianas. Quem olha no perfil dele no FACEBOOK nem desconfia, pois ele vive perdendo tempo em intrigas palacianas, tirando lasca de petistas. E eu vivo dizendo pra ele: sai dessa lama jacaré. Então eu cheguei sorrateiramente lá no fundo, no braço, e quando ele voltava de uma onda, já de olho em outra, ouviu da linha d´água: já vi que você não surfa porra nenhuma. A cara dele foi indescritível. Corte rápido para o final de tarde. Após terminar uma excelente conversa sobre filhos e almofadas com a amiga Jussamara Brito, me veio a idéia de sair por ai. Olhei a programação e saimos de galera – me, myself and I – para o Teatro Vila Velha para um encontro com o filho de uma amiga minha. Ela já tinha me pedido, vá assistir à peça do rapaz, ele é novo mas é talentoso. E lá fui eu assistir à peça dirigida por Marcio Meirelles, seu filho, pra ver no que é que dava. Caramba, como é bom voltar aos clássicos.

O menino Márcio realmente é bom, vai conhecer uma arena assim lá no Vila, velho. Quando vi, eu estava de novo de braçada em pleno mar, só que dessa vez entre o pérfido Tersites e o alcoviteiro Pândaro – tenho fascínio por personagens menores – e os grandes Troilus, Diomedes, Heitor, Ulisses, a frágil Helena, e a soberba Créssidla, que foi de um protagonismo vital.l Duas horas e quarenta de peça, não acreditei. E quando saí só conseguia enxergar a dimensão trágica de quantos encontrei do passeio público até em casa. Ao final do dia, uma certeza: Manellis é um clássico!

por andré trajano no facebook, em 19/01/2014

https://www.facebook.com/andre.trajano.7?fref=ts

Publicado em 19/01/2014 | nenhum comentário

Envie um comentário