Home - Blog - 19 de Fevereiro – Espetáculo Frankenstein – 2014

19 de Fevereiro – Espetáculo Frankenstein – 2014

victor frankenstein (tiago querino) contempla sua obra
victor frankenstein (tiago querino) contempla sua obra
 
 texto sobre FRANKENSTEIN – projeto da universidade LIVRE de teatro vila velha q coordenei e encenei
por Tiago Querino, Quinta, 20 de fevereiro de 2014 às 00:47

 

É a primeira vez que faço um espetáculo assim na correria. É a primeira vez que subo no palco frágil, inseguro, cheio de medo, chateado, triste, angustiado. É a primeria vez que me permito errar de verdade. Isso é Frankenstein. Isso tudo se chama Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha. Vi a minha vaidade de ator descendo pelo ralo. Vi pessoas na minha frente querendo ouvir uma história. Como passar essa História? É fácil. É simples. O segredo é contar. Nunca imaginei que um processo fosse terminar assim. Estamos há 1 ano trabalhando com Frankenstein. Fizemos 6 experimentos. Aprendemos muito. Erramos muito. Estamos construindo ainda. Somos isso. A “LIVRE”. Eu lembro do meu primeiro registro. Eu falava mais ou menos assim: “Cheguei muito ansioso para o primeiro encontro da Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha. Contei as semanas, dias e horas para começar esse processo que está sendo importante na minha vida. Falo isso por que comecei a fazer teatro amador no Vila Velha em 2007. O meu ponta pé no teatro foi em 2006, mas foi no Vila Velha que vi realmente a magia dessa arte aflorar”. Passou tanta gente nesse primeiro arco. Tanta matéria prima necessária pro nosso combustível. Todos que foram embora são importantes. Todos que estão são essenciais. E os que vão chegar, cheguem fazendo como eu fiz. Metam o pé e derrubem a porta do conhecimento. E saibam usa-lo. Pois o conhecimento e o sonho homem nenhum tira da gente. O Vila Velha está aê. Formando artistas/empreendedores. Tentando dialogar com a sociedade. Fazendo de tudo para acordar o povo. Povo esse que precisa de carinho. Eles sim precisam de aplausos. A gente não. Nós precisamos de força, disponibilidade, apoio, concentração, disciplina e paciência. Assim podemos dominar o Mundo. Assim podemos existir. Seguimos!!!

 

publicado no https://www.facebook.com/notes/universidade-livre-de-teatro-vila-velha/19-de-fevereiro-espet%C3%A1culo-frankenstein-2014/655607487834360 em 20/02/2014

 

Publicado em 21/02/2014 | um comentário

Um comentário

  1. Renan Motta. disse:

    É diferente fazer teatro na Universidade Livre do Teatro Vila Velha, por vários motivos, que posso dizer sem medo de errar. Lá vivemos em todas as áreas do Teatro, onde si pode aprender um pouco de tudo. Comecei a entender que o teatro tem um papel muito importante e necessário dentro de uma sociedade muitas vezes falida pela corrupção e a falta de princípios. EM TROILUS E CRESSIDA, ESPETACULO DE CONCLUSAO DO XXVIII CURSO LIVRE DA UFBA, fica claro a impossibilidade do amor sobreviver dentro de um mundo em guerra, sem valores, ou seja, somos muitas vezes impedidos de amar. Logo depois surgi a oportunidade de fazer uma participação no espetáculo POR QUE HÉCUBA…quando realmente nos atores do curso Livre, começamos a navegar nesse barco da Universidade Livre do Teatro Vila Velha. Agora Frankenstein, que realmente deixa claro que o objetivo do projeto é formar artistas que tenham o poder de criar, fazer, reinventar e desconstruir um artista engessado pela vaidade e descaso com a sociedade. Os monstros estão há solta, quem são eles?, e o que somos?, o importante não é que o fizeram de nós e sim o que vamos fazer com o que fizessem de nós. Seguimos!!!

Envie um comentário